Ladrão assalta posto de combustível no Barreto e volta para abastecer


Posto acabou sendo assaltado duas vezes em menos de 12 horas. Foto: Julio Silva

Homem suspeito rouba estabelecimento no fim de semana e retorna horas depois para colocar gasolina, onde ataca novamente o local. Mesmo frentista presenciou o crime

Um posto de combustíveis na Rua Benjamin Constant, no Barreto, foi assaltado duas vezes em menos de 12 horas no último domingo. Segundo funcionários do estabelecimento, o assaltante seria o mesmo. O primeiro aconteceu às 4h18 de domingo, quando um homem de aproximadamente 20 anos entrou a pé no posto, pediu informação ao frentista e mostrou a arma, pedindo dinheiro. O funcionário entregou os R$ 120 que estavam no bolso.
Às 15h57, o mesmo frentista foi abordado por um homem num Palio prata, sem placas, que pediu para colocar R$ 30 em combustível no tanque. Mesmo achando a pessoa ao volante semelhante ao rapaz que o assaltou mais cedo, ele atendeu normalmente. Quando ia cobrar o valor da gasolina, o motorista pegou a pistola e o frentista, desta vez, saiu correndo assustado.
Surpreendido pela reação da vítima, o criminoso acelerou o carro e fugiu. Os dois assaltos foram registrados na 78ª DP (Fonseca). Os agentes vão analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o criminoso.
Proprietário do estabelecimento assaltado diz que bandidos não têm medo polícia- assaltado De acordo com o dono do posto, Ronaldo Castro, “o frentista estava dobrando para tirar uma folga no aniversário do filho, por isso estava no posto nos dois assaltos e teve o azar de ser assaltado duas vezes em menos de 12 horas”. Para ele, o abuso se deve à ousadia dos criminosos, que parecem não ter mais medo da ação policial. “Niterói tem um policiamento aquém do necessário. O que parece é que eles sabem a hora que a PM passa para assaltar no meio tempo”, disse o empresário.

 Por: Marcelo Almeida        O FLUMINENSE