REDE EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE NITERÓI ENTRARÁ EM GREVE NESTA SEGUNDA-FEIRA




Há tempos, os profissionais da educação da Rede Municipal de Niterói estão em luta por melhorias na qualidade da educação pública. Dentre as reivindicações emergenciais, elencamos a valorização salarial, melhores condições de trabalho e melhorias no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS); Tentamos dialogar com o governo de Rodrigo Neves, desde o início de seu mandato. Porém, em nove meses, não obtivemos qualquer avanços no atendimento de nossa pauta. Sendo assim, após inúmeras tentativas, foi necessário ocupar o 6º andar do edifício da prefeitura, onde se localiza o gabinete do prefeito, para que ele agendasse uma audiência junto com sua equipe para atender os profissionais da rede educacional.
            Ao invés de se posicionar concretamente sobre nossas reivindicações, o prefeito delegou a uma comissão a tarefa de negociar sobre o PCCS. A mesma manobra foi realizada pelo ex-prefeito, Jorge Roberto, que nos enrolou até o final de seu mandato. Mesmo assim, decidimos participar dessa comissão porque temos disposição ao diálogo, ao mesmo tempo em que continuamos com o fortalecimento de nossa  mobilização, através de paralisações e assembléias.
Porém, diante da ausência e falta de posicionamento dos secretários designados por Rodrigo Neves, decidimos, na assembleia do dia 05/09, nos retirar dessa comissão e entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, nove de setembro.
            Decidimos promover mais um passo nesta luta, pois, como profissionais da educação, temos compromisso com a educação pública de qualidade. Para garanti-la, precisamos de valorização do nosso trabalho.
Atenciosamente,
SEPE - Niterói.