CONHEÇA O SAMBA DA UNIDOS DO VIRADOURO PARA O CARNAVAL DE 2014


Samba de Dudu Nobre foi escolhido na madrugada do último domingo. A noite foi muito animada e lotou a quadra da vermelho e branco, no Barreto, Zona Norte da cidade

Em uma noite emocionante e com a quadra lotada, a Unidos do Viradouro escolheu seu hino oficial para 2014 na madrugada de domingo: “Sou da Terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar... pra você eu tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar”, de Dudu Nobre, Diego Tavares, Zé Glória, Paulo Oliveira, Dílson Marimba e Junior Fragga. Como já é de costume, a festa da grande final foi temática, organizada pelo mestre de bateria Pablo, desta vez o tema foi Boteco.
“Tive a ideia e a direção da escola aprovou. Nossa comunidade merece uma apresentação diferente, e está ai o resultado, quadra lotada, isso é Viradouro”, afirmou mestre Pablo.
Além da decoração diferente, a escola preparou algumas atrações, destaque para a apresentação de mestre Pablo com os  passistas  e a rainha de bateria Raissa Machado, que fizeram uma encenação onde os malandros tentavam conquistar a passista mais bela.  
A noite seguiu com a apresentação do Virashow com os segmentos da escola, que foram embalados pela voz do interprete oficial Zé Paulo Sierra e seus cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados animando ainda mais os presentes.
A escola de Niterói recebeu entre seus convidados nomes importantes como o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o presidente da Lierj, Déo Pessoa, e a presença de representantes de escolas coirmãs como o mestre-sala da Mocidade Rogerinho, Robson Sensação, Raphael Rodrigues, Teteu José, Machine, entre outros nomes do carnaval do Rio de Janeiro.
Por volta de três horas, as parcerias começaram as apresentações e às quatro horas, o presidente Gusttavo Clarão subiu ao palco com a diretoria para dar o resultado .
“A escolha não foi fácil este ano, mas com o apoio de toda a diretoria, todos os segmentos de nossa escola, definimos o nosso hino para o carnaval que nos levará de volta ao Grupo Especial, porque nós somos uma escola especial. Esta festa hoje, nos mostra a nossa força e que temos tudo para ganhar o carnaval. Estamos trabalhando muito para isso e temos certeza que a vitória virá”, afirmou Gusttavo Clarão, que em seguida consagrou o samba da parceria de Dudu Nobre o hino oficial da agremiação para o carnaval de 2014.


ANAUÊ
GUARACI RAIOU NO HORIZONTE
LÁ ONDE A ÁGUA SE ESCONDE
ÍNDIO GUERREIRO LUTOU
ARARIBÓIA VENCEU
SOPRA A BRISA DO TEMPO EM SEU CHÃO
TRILHOS DA HISTÓRIA, EVOLUÇÃO
CLAREOU DO BARÃO, A OUSADIA
SE VILAREJO, FOI UM DIA
GANHOU NOBREZA EM SEU BRASÃO

TEM ARTE DO SAMBA NO PÉ
NESSE PALCO O ARTISTA QUEM É?
PODE APOSTAR, SOU EU!
(SOU EU, SOU EU) 


QUE TRAGO O SORRISO NO ROSTO
CONTEMPLANDO A NATUREZA
DIVINA GENTILEZA FLORESCEU
NA FÉ, VAI A EMBARCAÇÃO
O SOL REFLETIDO NO MAR
CAMINHOS QUE O MESTRE TRAÇOU
SE CURVAM AO MEU CANTAR
ELO DO AMOR NÃO SE DESFAZ
PONTE QUE UNE ESPERANÇA E PAZ
ME LEVA AOS GRANDES CARNAVAIS

ORGULHO DE SER NITERÓI
RELUZ NO RIO, O MEU TESOURO
DE BRAÇOS ABERTOS, OLHAI POR NÓS
CANTA VIRADOURO