Esqueleto do Riodades será implodido no próximo sábado

Após saída das últimas famílias, Prefeitura decreta dia da implosão do Esqueleto do Riodades. Foto/Marcelo Feitosa

Para a ação a prefeitura utilizará 150 quilos de dinamite em pontos estratégicos da estrutura, que começaram a ser demarcados desde a saída das últimas famílias

A Prefeitura de Niterói divulgou na tarde desta segunda-feira que a implosão do prédio conhecido como "esqueleto da Riodades", no bairro do Fonseca, na Zona Norte da cidade, será realizada no próximo sábado.Nesta semana, os órgãos de controle do Exército autorizaram a compra dos explosivos por parte da empresa Global Rio Vendas e Serviços Ltda, vencedora da licitação para realizar a operação.
Para a implosão serão utilizados 150 quilos de dinamite em pontos estratégicos da estrutura, que começaram a ser demarcados desde a saída das últimas famílias que ocupavam o prédio. 
Por medida de segurança, moradores que residem em um raio de 30 metros do local deverão sair de suas casas. Nos próximos dias, eles serão avisados sobre a operação de implosão.
Num prazo de 30 dias, a Global Rio Vendas e Serviços Ltda, fará toda a limpeza e retirada de escombros da área do prédio, de aproximadamente 450 metros quadrados.
 A construção ficou abandonada por mais de três décadas e foi ocupada por 19 famílias durante anos. Os antigos moradores deixaram o local e estão recebendo indenização mensal da Prefeitura de Niterói até que possam ser alocados em unidades do conjunto habitacional Zilda Arns, no mesmo bairro.

O FLUMINENSE