PARABÉNS NITERÓI, 440 ANOS


Comemoração terá shows gratuitos, apresentações teatrais, festival de jazz e exposições em diferentes pontos da cidade. Mergulhão será inaugurado nesta sexta

Para comemorar em grande estilo os 440 anos de Niterói, a Prefeitura preparou uma série de eventos em pontos da cidade, como o show gratuito da Maria Rita, às 18h, amanhã, na Praia de Icaraí, e a abertura do Festival de Jazz, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, na próxima sexta-feira, das 16h às 23h, que conta com músicos internacionais. A festa começou ontem com o show do pernambucano Geraldo Azevedo no mesmo teatro. Mas hoje é a vez da Companhia Municipal de Ballet de Niterói brilhar na Praia de Icaraí (altura da Rua Belisário Augusto), às 20h, no espetáculo ‘Romeu e Julieta’, que também será apresentado no sábado e domingo, no Teatro Popular. 
Outras atrações agitam o dia de hoje como a ‘Poesia Passageira’. Hoje todos os ônibus da cidade têm quatro poesias dos maiores poetas brasileiros em seus vidros. Às 9h30 ocorre a missa de aniversário na Igreja de São Lourenço dos Índios, na Praça General Rondon, s/nº, no Morro de São Lourenço. Já às 11h é aberto o Salão Estadual do Turismo, no Caminho Niemeyer, que fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/ nº Centro. Às 14h, um presente é reservado aos niteroienses: a inauguração do mergulhão Ângela Fernandes na Rua Marquês do Paraná, s/nº, Centro. Às 19h30 é a vez do lançamento do selo alusivo aos 440 anos de Niterói e da primeira fase da iluminação do Palácio dos Correios na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro.