Tradicional procissão arrasta milhares de devotos no Barreto




Mais de 12 mil devotos passaram pela paróquia da matriz, localizada no bairro da Zona Norte de Niterói. Missas aconteceram no local ao longo dia. Data foi encerrada com procissão e queima de fogos.


Mais de 12 mil devotos passaram pela paróquia da matriz de são Sebastião, localizada no bairro da Zona Norte de Niterói para agradecer e pedir proteção em 2014. Missas aconteceram no local ao longo dia. Data foi encerrada com procissão e queima de fogos.
O Dia de São Sebastião foi comemorado nesta segunda. Na zona norte de Niterói, os católicos também celebraram o santo. Durante todo dia, cerca de 12 mil fiéis lotaram a paróquia matriz de São Sebastião, no bairro do Barreto, para pedirem proteção e receberem a bênção especial do padroeiro do Rio. À noite, houve procissão no bairro.
A série de homenagens, que começaram às 6 horas, continuou por todo o dia, com missas. O padre convidou outros sacerdotes para se revezarem nas celebrações.
Às 19h, uma procissão saiu da Igreja de São Sebastião em direção à Rua General Castrioto.

Nem o forte sol desanima os fieis que em todo o percurso seguiram cantando e rezando para o Santo homenageado.
 O percurso passou pelas ruas Galvão, Luiz Palmier e Doutor March. Com a chegada da procissão na paroquia, fieis assistiram emocionados a uma queima de fogos.
A igreja de São Sebastião fica na Rua General Castrioto, 469. O telefone da paróquia é 2628-4728.
 

Confira as fotos da Procissão abaixo, click nas imagens para aumentar.