UPP em Niterói será no Fonseca !

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou na sexta-feira que as próximas regiões a serem beneficiadas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão municípios da Baixada Fluminense (sem citar quais), Niterói, e São Gonçalo, as primeiras fora do município do Rio.
Em Niterói, segundo informações, a Companhia Destacada do Fonseca deverá virar UPP, contudo a comunidade que terá a sede da unidade não foi definida.
O anúncio foi feito durante inauguração da Companhia Destacada na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde moradores vinham reclamando do aumento da violência desde o ano passado.
“Vamos iniciar hoje uma série de medidas como esta. Vamos para Baixada, Niterói, São Gonçalo. Chegou o momento destas regiões serem contempladas com estas ações”, afirmou. 
De acordo com Beltrame, as novas UPPs devem ser instaladas até o final do primeiro semestre deste ano, quando será realizada a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário de Segurança, serão quatro ou cinco UPPs na Baixada Fluminense e uma em São Gonçalo. Além das UPPs, seis ou sete Companhias Destacadas serão implantadas na Baixada. 
Quando perguntado se Niterói e São Gonçalo terão unidades específicas, o secretário disse que “as cidades são praticamente contíguas, atendendo uma, você tem que atender a outra”.