ALARGAMENTO DA BENJAMIN CONSTANT É RETOMADO



A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), retomou na última quinta-feira as obras de alargamento da Rua Dr.
Benjamin Constant, no Barreto. A obra compreende a extensão do viaduto até o Largo do Barradas, totalizando aproximadamente 800 metros.
As intervenções iniciais têm como objetivo expandir 150 metros da via para agilizar e desafogar o trânsito da zona norte até o Centro da cidade. Com isso, os motoristas terão mais facilidade para fazerem o trajeto entre a zona norte e o Centro da Cidade, facilitando também a vida dos motoristas que trafegarem pela área do Barreto e nas pistas da Avenida do Contorno. 
Em toda a extensão do trecho de alargamento serão confeccionadas nova rede de drenagem, recapeamento, novas calçadas, meio fio e sarjetas. A Ampla já trabalha desde o início do ano com a realocação dos postes de luz, assim como na transferência dos cabos de eletricidade. Também estão previstos no projeto um novo tratamento paisagístico.