" A VIRADOURO VOLTOU ! " VIRADOURO CAMPEÃ DO GRUPO A.



A escola de samba Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Grupo A do Rio em 2014.
A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar...Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar" Compositores:Dudu Nobre, Diego Tavares, Zé Glória, Paulo Oliveira, Dílson Marimba, Junior Fragga e Arlindo Neto", em que trouxe o orgulho de ser Niterói para a Marquês de Sapucaí.

Com 2.800 componentes, espalhados em 21 alas, a Viradouro transformou a passarela do samba na "cidade sorriso" por meio de imagens e esculturas identificadas com a cidade: a bateria batucou com fantasias de Croupier do Cassino Icaraí, a ala das baianas rodopiou com roupas de luxo e beleza sem igual.
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Gustavo . Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano vem em boa hora - o último título foi o de 2007, No GRUPO ESPECIAL com o enredo "Trevas! Luz! A explosão do universo"
O campeonato de 2014 da Unidos da Viradouro credencia a mesma para a disputa no ano de 2015 no grupo especial do carnaval do RJ!
Comemora Niterói, comemora zona norte !!!  PARABÉNS VIRADOURO !!!