Inauguração do destacamento do Fonseca será nesta quinta feira



O espaço já está tomando forma e remetendo à Polícia Militar, com as cores azul e branco. A Companhia Destacada do Fonseca, situada no Horto Botânico, na Alameda São Boaventura, será entregue hoje e inaugurada amanhã, às 9 horas.
Em apenas três dias, a obra custeada pela Prefeitura de Niterói fora concluída e o espaço já está apto para receber os 60 policiais militares responsáveis pela segurança da zona norte de Niterói. A Companhia do Fonseca é composta por oito salas, dois banheiros (feminino e masculino), sala de reunião, refeitório e área de descanso.
Um mutirão foi realizado por meio de várias secretarias e repartições municipais para que a reforma do prédio fosse realizada em tempo recorde. A obra contou com a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) e Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconcer). Cerca de 50 trabalhadores ainda trabalham no prédio para deixar tudo pronto a tempo. No local, anteriormente funcionava a superintendência da Secretaria de Estado de Agricultura. No Horto haverá atividades esportivas, ambientais e a meta é transformá-lo em uma espécie de Campo de São Bento da zona norte. 
Por estar em ótimo estado precisou ser feita apenas a limpeza geral com paisagismo, pinturas interna e externa, revisão da parte elétrica e a instalação de todo mobiliário interno (de cozinha, refeitório, sala e banheiros).
Para Leonardo Reis, diretor do Horto Botânico, a instalação da Companhia Destacada será importante para garantir a segurança não só na área do Fonseca como no interior do espaço. 
“A presença da Polícia Militar nas dependências dará visibilidade ao local e garantirá uma maior sensação de segurança nesta área. A violência é um problema que atinge o país inteiro e por isso temos que agir.

Por Aline Balbino    A Tribuna