TIROTEIO NO MORRO DO ESTADO CAUSA TERROR AO CENTRO DE NITERÓI

TIROTEIO NO MORRO DO ESTADO CAUSA PÂNICO NO CENTRO

Um confronto entre traficantes no Morro do Estado, na localidade conhecida como Chácara e Arroz, levou pânico à população que transitava pelo Centro de Niterói no fim da tarde de ontem.
Um grupo de pessoas que estava na Praça do Rink precisou se abrigar no Plaza Shopping que por 10 minutos chegou a manter suas portas fechadas.
O depoimento de uma internauta, cliente do centro comercial, que presenciou o fato, descreve momentos de medo vividos ao tentar deixar o shopping.
“Estávamos saindo do estacionamento do Plaza Shopping, às 17h, e de repente escutamos vários disparos de pistola e fuzil. Em um primeiro momento pensamos que viesse do Morro do Estado, mas quando estávamos em frente ao Plaza, pelo outro lado, vimos três carros da polícia trocando tiros, sei lá com quem, vindo da direção de São Domingos. Vimos um carro entrar no estacionamento do Plaza feito bala perdida, pessoas correndo e a gente parado no sinal. Os carros da polícia pararam e os policiais saíram correndo pelas ruas efetuando disparos. Sensação de impotência e abandono! Niterói virou refúgio da bandidagem e a população da cidade, que já foi cidade sorriso, virou refém do próprio medo”, contou na rede social.
Lojas da entrada do Plaza e ao redor chegaram a paralisar o atendimento por mais de 10 minutos. Uma funcionária de um dos estabelecimentos contou que os tiros foram muito fortes e que chegou a se jogar no chão. 
“Nós estávamos atendendo normalmente quando os tiros começaram. Com medo me escondi atrás do balcão e a loja fechou”, disse.
De acordo com a polícia, a guerra seria entre criminosos da mesma facção, o Terceiro Comando Puro (TCP), pela retomada do controle do tráfico de drogas no morro. Viaturas foram deslocadas para região. O shopping reabriu suas portas normalmente após o fim do confronto.

Por  Ruy Machado       A Tribuna