Polícia Militar realiza operação na comunidade Nova Brasília

Caso foi registrado na delegacia do Fonseca. Foto Julio Silva

Operação da PM na comunidade localizada no bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói, terminou com quatro pessoas presas e uma baleada na manhã desta segunda-feira

Três suspeitos foram presos e um foi baleado durante confronto entre PMs e traficantes de drogas na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói. O ferido está internado sob custódia no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heat), no Fonseca. A troca de tiros ocorreu durante incursão realizada na manhã desta segunda-feira por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Engenhoca.  
Segundo a polícia, entorpecentes foram encontrados no local, além de radiotransmissores, dinheiro proveniente da venda das drogas e duas pistolas, que também foram apreendidas. 
A ação teve início por volta das 9 horas, quando, ao chegar a um ponto conhecido como Rua Oito, os PMs se dividiram em duas equipes. Uma dessas se deparou com um grupo de traficantes que efetuaram disparos. Houve intensa troca de tiros e, na fuga dos bandidos, eles acabaram interceptados pelo outro grupo de agentes.
Ainda segundo a polícia, após novo confronto todos se entregaram, entre eles um baleado por um disparo que atingiu uma das pernas. O entorpecente apreendido, nas mochilas carregadas pelos suspeitos, de acordo com a polícia, foi avaliado em R$ 10 mil. 
O suspeito baleado, segundo a direção do Heal, passou por cirurgia durante a tarde e não corre risco de morrer. 
Os presos, que não tiveram suas identidades reveladas pela polícia, foram encaminhados à Central de Flagrantes da 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.
Depois de serem indiciados, todos foram transferidos ainda durante a tarde para Bangu 10, no Complexo Penitenciário Gericinó, Zona Oeste da capital fluminense. 
O material apreendido foi levado para análise no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). 

Por: Anderson Justino         O Fluminense