Em clima de copa do mundo, traficantes vendem drogas com imagem de atacante

TRAFICANTES VENDEM DROGAS COM IMAGEM DE ATACANTE

Depois que policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam drogas com a estampa do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),
sendo enviados do Morro do Bumba para a comunidade da Palha Seca, em Tribobó (São Gonçalo), na tarde de quarta-feira, agora foi a vez do 12º Batalhão (Niterói) apreender uma carga de entorpecentes com imagens e inscrições alusivas à Copa do Mundo. Dessa vez, as drogas tinham estampadas além de um “slogan”, uma caricatura do artilheiro e centroavante da seleção brasileira, Fred.
Ao checarem uma denúncia sobre a existência de uma casa que servia como base para embalar drogas, na comunidade do Boa Vista, no bairro São Lourenço, policiais militares da Companhia Destacada do Morro do Estado (12º BPM) foram para a localidade e constataram o informe. No local foram presos dois homens e uma mulher, identificados como Nilcilene dos Santos Xavier, de 31 anos, Eduardo Maximiano da Silva, de 36, e Sídney Freitas da Silva, 23. De acordo com os policiais, o último acusado (Sidney) é apontado como o homem do tráfico responsável pela mistura de outros componentes junto com a droga pura antes delas serem embaladas e vendidas aos usuários. Ainda na linguagem do tráfico, essa pessoa é conhecida como “químico”. Sidney seria oriundo da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e estaria cumprindo essa função junto ao tráfico, ligado à facção criminosa ADA, no Boa Vista.
Durante a ação, os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, como 2 kg de maconha em tablete, além de crack e cocaína, sendo que boa parte dos entorpecentes estava embalada com uma caricatura do atacante da seleção brasileira, Fred, e o slogan “Fred vai te pegar”. Os três acusados e o material entorpecente foram levados para a 76ª DP (Centro), onde o fato foi registrado.


Por Augusto Aguiar    A tribunaRJ