Traficantes da vila Ipiranga e do Santo Cristo voltam a se enfrentar

Uma nova guerra entre traficantes da Vila Ipiranga, dominada pelo Comando Vermelho (CV), e Santo Cristo que pertencem a facção Terceiro Comando Puro (TCP), no Fonseca, zona norte de Niterói, levou medo aos moradores da região.
Intensos confrontos foram deflagrados desde a noite de segunda-feira e se estenderam por ontem. A Polícia Militar, com equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e serviço reservado (P-2), realizou incursão na tarde de ontem para verificar informação de um novo confronto e foi recebida a tiros no Santo Cristo. Durante o combate, um adolescente de 15 anos, que portava uma pistola 9 milímetros e uma mochila com
 um artefato caseiro simulando uma granada, foi morto.
Segundo os militares, havia denúncias de um novo episódio de guerra entre os criminosos, por disputa de território. Na informação, os traficantes da Vila Ipiranga tentariam invadir o Santo Cristo, local onde os militares incursionaram. Ao chegarem à comunidade, um cerco foi realizado. Cerca de 10 bandidos foram surpreendidos e fugiram por uma mata ao lado de uma igreja. Um adolescente ficou encurralado e trocou tiros com os PMs, sendo atingido em seguida e morrendo no local. 
Já a Polícia Civil apura outras informações ligadas a guerra do tráfico. De acordo com o setor de  investigação da 78ª DP (Fonseca), criminosos da Vila Ipiranga e Nova Brasília estariam se unindo para um ataque ao Morro do Santo Cristo.

Por Ruy Machado      AtribunaRJ