Prefeitura estuda criação de ciclofaixa na Benjamin Constant



A Prefeitura de Niterói estuda a implantação de ciclovia ou ciclofaixa Rua Benjamin Constant, que corta bairros da Zona Norte de Niterói. A via passa por obras para ser alargada objetivando melhorar o trânsito de quem sai de São Gonçalo em sentido à Niterói. Ciclistas da cidade têm sido beneficiados com uma série de ações que vêm sendo executadas pela administração municipal para dar mais segurança aos usuários de bicicletas da cidade.
Em julho foi concluída a instalação de tachões na Estrada Fróes, que liga Icaraí a São Francisco, na área que separa a ciclofaixa das pistas de fluxo de veículos. Foram instalados também cerca de 150 segregadores, ou canalizadores, por toda a extensão da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, também para separar a ciclofaixa da pista por onde passam os veículos.
“Seria uma boa se implantassem uma ciclofaixa nessa rua porque andar de bicicleta aqui é uma aventura. Ciclovia eu sei que é mais difícil porque pede um grande espaço, mas uma ciclofaixa seria perfeito. Infelizmente os motoristas não nos respeita”, opinou o ciclista e estudante de matemática, Renan Castro Gomes, 22 anos.

Em andamento
O primeiro trecho da intervenção, que vai do supermercado Assaí até a Rua Carlos Gomes, será concluído hoje. Está em andamento as obras no segundo trecho da via, de 200 metros, que vai da Rua Carlos Gomes até um conjunto de prédios. A previsão é que a intervenção fique pronta até o fim deste ano. Um terceiro trecho da Benjamin Constant, que vai do conjunto de prédios até o Largo do Barradas, também passará por obras.


Por Aline Balbino     Atribunarj