VIRADOURO JÁ TEM SAMBA PARA 2015




A Unidos do Viradouro, que este ano contará com um enredo que irá narrar a trajetória do negro no Brasil, já está com o samba pronto para disputa do carnaval em 2015. Baseado nas músicas “Nas veias do Brasil” e “Por um dia de graça”, ambas do compositor Luiz Carlos da Vila, a adaptação dos sambas para a versão de samba-enredo, feita pelo próprio presidente da escola – Gusttavo Clarão - passa por últimos ajustes na melodia e deve ser apresentada no próximo dia 16, durante feijoada de inauguração da reforma da quadra da vermelho e branco.
“São duas letras maravilhosas e que fizeram história através de cantores renomados, como Beth Carvalho, Simone o próprio Luiz Carlos da Vila, entre outros. Já estamos em fase de conclusão dessa adaptação e acredito que iremos abrir o carnaval de 2015 surpreendendo”, contou o presidente.
Como não haverá disputa para escolher o samba-enredo, será realizado um concurso de samba com o tema África. O diretor Wilson Polycarpo informou ainda que o concurso deverá acontecer a partir de outubro, onde os 10 classificados para final irão participar da gravação de um CD para divulgação das obras. Além disso, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. Também será premiado o melhor intérprete. As parcerias precisam ter no máximo três compositores.
O carnaval de 2015 será o retorno da Viradouro ao Grupo Especial. A escola será a primeira entrar na avenida com o enredo: “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. (Ruy Machado)