Prefeitura inicia obras da nova sede da Guarda Municipal, no Barreto



Foi assinada na manhã desta quarta-feira (17/9) a ordem de início das obras de construção da nova sede da Guarda Municipal, no terreno onde funcionava o antigo Grupo de Companhias de Administração Militar (4º GCAM), no Barreto, zona norte da cidade.

As obras, que terão início imediato, receberão investimentos de R$ 14,4 milhões. A previsão de conclusão é de até 18 meses. O local abrigará também a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Departamento de Fiscalização de Postura.

A nova sede ocupará um terreno de 45 mil metros quadrados e terá 2,7 mil metros quadrados de área construída. Com instalações modernas, a sede contará com salas de aula, alojamentos para agentes, auditório, canil, refeitório, stand de tiros, entre outras.
O empreendimento contará com o mesmo padrão de outras obras da Prefeitura,  com sistema de reuso de água e de iluminação, sendo mais econômico e ecologicamente correto. Todo o complexo terá acessibilidade para deficientes com pisos táteis e direcionais.
O prefeito da cidade afirmou que vem trabalhando para dar uma qualidade de vida melhor aos guardas municipais e consequentemente para a população da cidade.
Ele lembrou que dentre as medidas adotadas estão à implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), que permite que o guarda trabalhe no horário de folga ganhando hora extra, além da aprovação do Plano de Cargos e Salários ( PCCR), entre outras medidas.
O chefe do Executivo municipal destacou ainda que  a nova administração da Prefeitura fez investimentos na área de segurança pública como a construção de Companhias Destacadas do Fonseca, Pendotiba, morros do Cavalão, Palácio e  Estado, além da obra da sede provisória da Delegacia de Homicídios.
“Estamos cumprindo os compromissos assumidos. Já conseguimos o plano de cargos , o RAS , o concurso da Guarda  que vai dobrar o efetivo e o início da construção dessas instalações que darão mais conforto a nossos guardas e nossos servidores”, declarou.
Fonte: Prefeitura Niterói