Bandidos da zona norte se exibem com fuzis em video

O vídeo foi postado ontem por um policial militar no Facebook e chamou a atenção das autoridades: supostos traficantes de Niterói exibem armamento de guerra e desafiam guerrilheiros de facção rival para a batalha.
Mas, segundo a Polícia Civil, o vídeo não é tão novo assim e garante que os envolvidos já estão identificados e parte presa. A informação foi confirmada na noite de ontem, através da assessoria de comunicação do órgão.
O comandante do 12º BPM, coronel Gilson Chagas, ponderou o teor do conteúdo e assegurou estar atento a esse tipo de publicação.
“Não podemos tomar um conteúdo de internet como uma verdade absoluta, mas estamos atentos. É um fato que merece e vai ser apurado”.
O bando seria da Comunidade Nova Brasilia, na Engenhoca, em Niterói e declara guerra aos rivais da Otto, comunidade do mesmo bairro. Escondidos atrás de fuzis e pistolas com carregadores alongados, que permitem o dobro de munições de um normal, eles ostentam poder de guerra e desafiam os “inimigos” para o combate armado.
De acordo com informações da 78ª DP (Fonseca), o vídeo foi anexado ao inquérito que apura o tráfico de drogas na região.