Segurança em pauta no Henrique Lage, no Barreto

Os alunos apresentaram trabalhos sobre máquinas e equipamentos na construção civil; segurança doméstica; e incêndios em edificações e proteção individual para brigadistas. Foto: Evelen Gouvea

Na VI Feira Estudantil de Segurança do Trabalho realizada no Barreto cerca de 16 turmas de alunos competiram em projetos que alertaram sobre formas de perigo e prevenção

Prevenção, trabalho seguro e sustentabilidade. Esses foram alguns temas abordados na VI Feira Estudantil de Segurança do Trabalho por alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, da rede Faetec. No mês da Campanha de Prevenção de Acidentes, a escola reuniu 16 turmas em competição para informar aos convidados os perigos e formas de prevenção, seja em acidentes de trabalho ou domésticos. 
De acordo com o coordenador do curso de segurança, meio ambiente e saúde e do curso de edificações, Carlos Eduardo Almeida, as turmas tiveram um prazo de seis meses para a elaboração do trabalho.
“O resultado final sempre é muito satisfatório. Independente do resultado, eles ficam muito realizados. A feira propõe uma dinâmica diferente do que é apresentado em sala, Além disso, eles têm a oportunidade de ter contato com o mercado de trabalho”, pontua Carlos.
Os alunos apresentaram trabalhos sobre máquinas e equipamentos na construção civil; segurança doméstica; e incêndios em edificações e proteção individual para brigadistas.

Por: Milena Bouças O Fluminense