Papai Noel "PM" de olho nas motos !

EFEITO SURPRESA
A Polícia Militar deflagrou ontem a Operação Arariboia. A ação visa surpreender criminosos em todo território de Niterói, com ações rápidas e itinerantes.

Sem divulgar roteiro, o 12º Batalhão da PM montam blitz rápidas em diversos pontos da cidade, onde a mancha criminal aponta alto índice de assalto. O alvo são motociclistas, pois, segundo o comando da PM é sobre duas rodas que a maioria dos assaltantes fogem da cena do crime.
Até as 18h de ontem três pessoas haviam sido detidas – entre eles, um menor de 17 anos –, uma pistola calibre 380 apreendida com munição, 100 cápsulas de cocaína, além, claro, de 50 motocicletas, um carro e três máquinas caça-níqueis.
“A intenção é surpreender. Essa foi a determinação do nosso comandante. Montar o máximo de operações possíveis em todo canto da cidade. Não adianta ficar muito tempo em um ponto porque os bandidos são avisados e também se comunicam. Por isso, para ter sucesso, esse caráter itinerante”, explicou o tenente Maurício, comandante de uma das equipes.
Foram montadas blitzes na Região Oceânica, Piratininga, Centro, Maruí, Fonseca e Icaraí.
Papai Noel – Outra ação visa deixar o fim de ano mais seguro. Cento e vinte policiais reforçam o centro da cidade a pé, de moto e em viaturas. A diferença é a estratégia.
“A Operação Papai Noel visa o centro da cidade por causa da maior concentração de pessoas e a pé. O foco da Arariboia são os veículos usados nas fugas e em toda a cidade. As ações vão se estender por todo período de festas”, explicou o oficial.


Por Diogo Reis      AtribunaRj