No Morro do Martins, um morto e seis detidos

Seis acusados de tráfico de drogas, sendo três menores e três maiores foram capturados no alto da comunidade do Martins, após trocar tiros com policiais militares. Foto: Júlio Silva

Suspeito de tráfico de drogas foi baleado durante troca de tiros com policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que realizavam uma operação na comunidade, e morreu no local

Um adolescente acusado de envolvimento com o tráfico de drogas morreu no final da manhã desta terça-feira (31) durante uma troca de tiros com policiais do 7º BPM (São Gonçalo), no Morro do Martins, em São Gonçalo. De acordo com a PM, o menor identificado pelo apelido de “Menor Boladão”, estava com um grupo de bandidos durante uma operação contra o tráfico de drogas na localidade. Com ele foi apreendida uma pistola calibre nove milimetros, além de maconha e cocaína.
Outros seis suspeitos, sendo três menores e três maiores foram capturados no alto do morro após a troca de tiros. De acordo com a Polícia Militar, todos seriam envolvidos com o tráfico de drogas do Martins, e estavam no grupo que trocou tiros com a PM. Com o bando detido, além de apreender outra pistola calibre 40 milímetros, de fabricação americana, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Ainda não foi divulgado a quantidade de material entorpecente apreendido, o nome e a idade dos presos.
Os PMs contaram que logo no início da operação no Martins, eles foram recebidos a tiros por um grupo de aproximadamente dez homens armados com fuzis e pistolas, que teriam tentado impedir a entrada dos policiais na comunidade. Durante a troca de tiros e menor acabou baleado com um tiro de fuzil e morreu ainda no local.
Segundo o coronel Fernando Salema, comandante do batalhão de São Gonçalo, as ações de combate ao tráfico de drogas na cidade ocorreram de forma simultânea em várias comunidades da região. O resultado final das operações ainda não foi divulgado pelo batalhão.
Os presos no Morro do Martins e o material apreendido, foram levados para a 73ª DP (Neves), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia foi constatado pela Polícia Civil, que uns dos jovens publicava fotos nas redes sociais, ostentando armas de grosso calibre no alto do morro. Além de indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, ele também irá responder por apologia ao tráfico. Os outros irão responder por associação ao tráfico e por tráfico de drogas.
O corpo do adolescente morto na troca de tiros foi removido do local por homens da Defesa Civil de São Gonçalo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Por: Anderson Justino     O Fluminense