Segurança mais perto da população do Caramujo

SEGURANÇA MAIS PERTO DA POPULAÇÃO NO CARAMUJO

Foi inaugurada na manhã de ontem a Base Avançada da 3ª Companhia Destacada do 12º BPM (Niterói), no Complexo do Caramujo. De acordo com o comandante do batalhão, Gilson Chagas, atuarão cerca de 60 policiais na unidade de um total de 170 que trabalham na Companhia Destacada do Fonseca. Esses militares terão como objetivo vasculhar todas as comunidades que envolvem o Complexo do Caramujo que, atualmente, é um dos locais onde o tráfico de drogas é mais ativo. As instalações contam com escritório, eletrodomésticos (fogão, ar-condicionado e geladeira), banheiros e alojamento para os policiais.
A partir da próxima segunda-feira começará a ser construída uma base fixa de alvenaria. Enquanto isso, os policiais ficarão alocados em contêineres refrigerados e adaptados. Chagas afirmou que a base trará mais sensação de segurança para o Complexo do Caramujo, que possui mais de cinco comunidades de alta periculosidade. A base foi fixada na Rua Monte Líbano, na comunidade da Igrejinha. Para o comandante, o destacamento proporcionará aos moradores acesso a serviços públicos, principalmente os de segurança.
“É com honra estarmos aqui. Essa base será importante para prover mais segurança para essa comunidade. Com certeza ela irá propiciar aos moradores acesso a serviços de qualidade. O prefeito se comprometeu em construir essa base. Segunda-feira vamos iniciar a construção da base de alvenaria. Teremos apoio de veículo blindado também”, disse.
O secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, corroborou afirmando que a base trará mais cidadania para a localidade. 
“Essa comunidade é tachada como violenta. Posso dizer que 99,9% são pessoas de bem algumas de famílias humildes. São pessoas que acordam de madrugada para trabalhar. Este é apenas o primeiro passo”, comentou.
Compareceram ao evento o comandante do 4º CPA, Luiz Eduardo Freire; alguns vereadores e secretários de Governo.


Por Aline Balbino        AtribunaRJ
Foto: Marcello Almo