Faculdade tecnológica no Barreto, em breve !

BARRETO GANHARÁ FACULDADE TECNOLÓGICA
Marcello Almo
A Faetec resolveu trocar o local onde seria construído o polo Niterói da Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj), onde funcionava o CIEP Brizolão 446 Esther Botelho Orestes, na Estrada Celso Peçanha, na comunidade do Cantagalo, em Pendotiba, para o bairro do Barreto.
A faculdade será construída junto da Escola Técnica Henrique Lage. O antigo endereço ainda não tem um futuro definido e segue sendo um problema para os moradores.
Quando o anúncio da chegada de um polo da Faeterj em Niterói foi feito em 2013 pelo então presidente da fundação, Celso Pansera, o Governo do Estado rapidamente se prontificou a ajudar e cedeu o terreno em Pendotiba. Porém, o espaço não chegou a ser ocupado, pois o projeto precisou ser revisto. Após análise final, a Faetec decidiu devolver o espaço à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), alegando que o mesmo não atende às exigências de construção da nova unidade. 
Na manhã de ontem, através da assessoria de imprensa, a Faetec informou que está preparando todo o trâmite para que seja feita a devolução do terreno ao Governo do Estado. Sendo assim, a Faeterj Niterói será instalada no mesmo terreno onde existe a Escola Técnica Estadual (ETE) Henrique Lage e o Cetep Barreto, na Rua Guimarães Júnior. Eles não informaram quando as obras serão iniciadas. Com relação a verba de R$ 2 milhões em equipamentos que já fora liberada, a Faetec declarou que será utilizada no novo espaço.

Por Guilherme Peixe     AtribunaRj