Operação "Pavio Curto" promete rebocar veículos com IPVA atrasados

Resultado de imagem para blitz rj


A Secretaria Estadual de Fazenda deflagrou, no início desta semana, em conjunto com o Detran e com o apoio da Secretaria de Fazenda do Município de Niterói, da NiTtrans e da Policia Militar, a primeira blitz da Operação Pavio Curto, que tem o objetivo de verificar eventuais devedores de IPVA em todo o estado, referente ao ano de 2014 e anteriores.
A operação conjunta, que será realizada em vários municípios do Grande Rio e na capital, teve início esta semana em Niterói, cidade na qual a inadimplência do IPVA chega a 17,7% dos veículos emplacados.
Ao longo dos próximos dias, as blitz serão montadas em vários pontos de Niterói. Serão rebocados veículos que não apresentarem o comprovante de licenciamento anual, os quais somente serão retirados do depósito mediante o comprovante de pagamento do licenciamento, do IPVA, da multa e da diária do pátio.
Os órgãos envolvidos na operação organizaram a operação em horários e locais que apresentem menor risco de provocar engarrafamentos. Além disso, o Detran está fazendo uso de veículo que permite a identificação de placas dos veículos inadimplentes em circulação, de modo a parar somente os irregulares, com o objetivo de evitar transtornos para os que estão em dia com o licenciamento e o pagamento do imposto. O balanço do primeiro dia de operação contabiliza a retenção de 40 veículos, 18 dos quais foram recolhidos ao depósito. Na primeira hora de operação hoje, outros 10 veículos já haviam sido retidos.


Por: Secretaria Estadual de Fazenda RJ