Assaltos em série na zona norte de Niterói


             Foto: Júlio Silva
Pelo menos dez pessoas foram vítimas de um assalto em série no início da noite desta quarta-feira (17) nas ruas Magnólia Brasil e Professor João Brasil, nos bairros Fonseca e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.
Um grupo de ladrões armados com pistolas e revólveres, em um carro vermelho de modelo não identificado, renderam as vítimas que estavam em pontos de ônibus e fugiram levando bolsas, celulares, joias e dinheiro. Sete delas estiveram na Delegacia do Fonseca, 78ª DP, onde registraram queixas.

A primeira ação ocorreu na Magnólia Brasil, onde pessoas que caminhavam para o ponto de ônibus foram roubadas. Após o assalto, o grupo atravessou a Alameda São Boaventura, fazendo novas vítimas na João Brasil.

Pessoas que estavam paradas em um ponto de ônibus em frente à Policlínica Comunitária da Engenhoca tiveram seus pertences levados pelos bandidos.

“Eles disseram que antes de fazer o ‘ganho’ ali no ponto de ônibus já tinham roubado umas sete pessoas”, contou uma vítima.

Após a informação dos assaltos em série, a PM fez buscas pela região, mas não prendeu ninguém. Segundo o 12º BPM (Niterói), militares lotados na Companhia Destacada do Fonseca patrulham diariamente a Zona Norte.

“É assalto todo dia aqui nessa região. As pessoas estão com medo de sair de casa”, reclamou um morador do bairro. 
Por Anderson Justino       O Fluminense