Inscrições abertas para 200 vagas em cursos do Senai - Barreto

Foto: Divulgação / Antonio Batalha
O Senai Niterói está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos técnicos. São eles: Automação Industrial; Eletrotécnica; Logística; Mecânica e Segurança do Trabalho. As aulas serão de segunda a sexta e estão previstas para começar em agosto no turno da noite. A previsão de conclusão varia de acordo com o curso e pode durar de um até dois anos.

Os interessados em fazer curso técnico podem participar da Reunião de Informação Profissional, um momento de esclarecimento de todas as dúvidas sobre os cursos técnicos do Senai e informações sobre o mercado de trabalho, valores e condições de pagamento.


Os encontros acontecerão no Auditório do Senai Niterói, na Rua General Castrioto, 460, Barreto, nos dias 10/06, 18/06, 23/06, 09/07 e 16/07, das 19h às 21h. 
As inscrições podem ser feitas pelo sitehttp://www.cursosenairio.com.br/orientacaoprofissional .Para realizar diretamente a matrícula, os alunos devem comparecer no Setor de Atendimento do Senai Niterói, no mesmo endereço informado acima, de segunda a sexta, das 8h às 20h30. 
Distância – Para quem quer desenvolver e aperfeiçoar competências, o Senai Niterói está com inscrições abertas para 30 mil vagas gratuitas em cursos de iniciação profissional à distância.
As oportunidades são para turmas de Desenho Arquitetônico, Segurança do Trabalho, Fundamentos de Logística, Consumo Consciente de Energia, Lógica de Programação, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Metrologia, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Educação Ambiental e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os cursos têm carga horária de 14h e as aulas são 100% online, sem necessidade de comparecimento a uma unidade Senai. Podem se inscrever jovens a partir de 14 anos, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e que possuam CPF. Os participantes têm até 30 dias para realização de cada curso. 
Para participar, basta acessar www.firjan.org.br/competencias e se cadastrar. O acesso é imediato e o interessado pode optar por um ou mais cursos.Mais informações sobre cada um dos cursos oferecidos podem ser obtidas no endereço www.firjan.org.br/competencias ou pelo 0800 0231 231.