Moradores sem luz e trânsito prejudicado após queda de poste na Engenhoca


Foto Marcelo Feitosa
Um poste tombou na madrugada deste sábado (20), na Avenida Professor João Brasil , próximo da esquina com a Rua Dr. March, no bairro Tenente Jardim, em Niterói.


A estrutura tombou por volta das 3h, com a força dos ventos desta madrugada. Trechos da Av.Professor João Brasil e da Rua Dr. March tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado. Segundo relato de moradores, por volta das 4h, equipes da Ampla foram deslocadas ao local para desligar a força, por conta do risco de acidentes oferecido pelos cabos energizados que ficaram no chão. O local onde o poste tombou é movimentado ,  próximo a um ponto de ônibus.

Por conta do incidente, o trânsito para motoristas que seguiam pela Rua Dr. March, foi desviado pela Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), para a Travessa General Estilac Leal.

Ainda segundo os moradores da região, diversas reclamações sobre o mau estado de conservação do poste foram feitas à concessionária Ampla, mas a estrutura não foi substituída. Outro poste em mau estado de conservação, localizado a poucos metros do poste tombado, na Rua Dr. March, encontra-se inclinado e também corre risco de cair.

Por Pedro Conforte        O Fluminense