Crianças do Barreto participam do Festival de Férias da rede municipal

Resultado de imagem para horto palmir silva

O projeto "Educação em Movimento" da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação Municipal de Educação visitou no último fim de semana as comunidades do Barreto (Zona Norte).  

O projeto faz parte do Festival de Férias, programa que tem por objetivo realizar uma série de  atividades educativas e culturais durante o recesso escolar da rede municipal e incentivar aos  moradores de Niterói que visitem praças, museus e teatros da cidade. Todos os eventos são gratuitos e podem participar crianças e adultos de todas as idades.
No domingo, 19.07, a programação foi realizada no Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) e contou com a presença do grupo Brincalalá e o espetáculo "Brincadeira de Criança", além de atividades na biblioteca Monteiro Lobato. Em ambos os locais, as crianças puderam participar de gincanas, cama-elástica, jogos recreativos, oficinas de origami  e outras brincadeiras.

"O Educação em Movimento teve um resultado bastante positivo , com a participação maciça dos moradores das comunidades. A nossa proposta é fazer uma manhã diferente, com os pais e as crianças interagindo nas diversas atividades que estão  acontecendo”, afirmou o diretor de Programas Especiais.

O Festival de Férias termina no próximo domingo, 26.07, às 10 horas, com o show Cantos de Contos de São João, da cantora e educadora Bia Bedran, no Campo de São Bento. Ao longo da semana estão previstas várias atividades por conta do Festival de Férias como peças teatrais, contação de histórias, oficinas e bibliotecas móveis. 

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, José Henrique Antunes, o Festival de Férias vem superando as expectativas. "A proposta do Festival não é oferecer apenas entretenimento, mas um conjunto de atividades que tenham um caráter educativo e cultural. Um outro aspecto importante é fazer com que crianças e adultos conheçam os nossos teatros, museus, além de outros espaços públicos de nossa cidade".

Por Prefeitura de Niterói