Será lançado hoje o edital para a segunda etapa das obras da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca

Resultado de imagem para Plataforma Urbana Digital da Engenhoca Na abertura do evento no Colégio Estadual Mullulo da Veiga, o prefeito anunciou que o bairro vai receber essa semana um novo mobiliário urbano, com a instalação de novos abrigos de ônibus, mais quatro ruas serão recapeadas e, na próxima quarta-feira (8/7), a Prefeitura lançar o edital de licitação para o início das obras de uma UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) da comunidade Coronel Leôncio.

O prefeito informou ainda que, hoje (9/7) será lançado o edital para a segunda etapa das obras da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca.
Neste primeiro dia de "Prefeitura Móvel", o prefeito visitou a Policlínica da Engenhoca, percorreu ruas que foram recapeadas, conversou com moradores e se reuniu com secretários.
Vários órgãos municipais, como as secretarias de Educação, Obras, Assistência Social e Direitos Humanos, Conservação e Serviços Públicos e Saúde, montaram postos de atendimento no local para conversarem com a população.
O chefe do Executivo municipal destacou que a Prefeitura Móvel tem como objetivo aproximar o poder público da população.
"Esse projeto permite que o prefeito e os secretários fiquem mais próximos das pessoas, dos cidadãos. Isso é muito importante porque a burocracia muitas vezes afasta o poder público dos cidadãos. Nosso governo tem uma característica diferente. Buscamos o diálogo o tempo todo. O prefeito e os secretários têm esse compromisso de estarem na rua, ouvindo as pessoas. O mais importante para os niteroienses é saber que hoje há uma Prefeitura com disposição para ouvir, escutar e com vontade de acertar. E aqui na Engenhoca, o nosso objetivo é ouvir os moradores. Vamos desenvolver várias ações para atender as necessidades da comunidade. Deixaremos uma semente aqui e vamos regá-la ao longo dos próximos meses para ter como resultado, uma maior atenção à comunidade", explicou.
O prefeito afirmou que, durante a semana, além de despachar do local com os secretários, irá também realizar reuniões com as equipes da saúde e educação, e visitar comunidades, como a Coronel Leôncio.
Durante a visita às ruas do bairro, o chefe do Executivo municipal afirmou que 16 vias da Engenhoca foram recapeadas este ano, entre elas as travessas Francisco Esteves, Arantes, Norival Freitas, Floriano Peixoto, Potiguara, Pastor José de Melo, José Carreteiro e  Renato Araújo. As próximas vias serão a Henrique Castrioto, Júlio Fróes e travessas A e 1.
"Recuperamos praticamente todas as principais ruas da Engenhoca que há mais de 30 anos não tinham investimentos. Vamos iniciar a instalação do novo mobiliário urbano da Engenhoca, da mesma forma que foi implantado em são Francisco, Icaraí e Largo da Batalha", explicou.
Sobre a Plataforma Urbana Digital, o prefeito afirmou que o projeto vai requalificar a Engenhoca.
"A plataforma é um grande equipamento cultural e social de qualificação. Ela tem um desenho futurístico que vai requalificar toda a região da praça e o entorno", salientou.

Fonte: Prefeitura de Niterói