Três estabelecimentos invadidos no Barreto

PASSOS DE UM CRIME
Foto: Pedro Conforte
Os proprietários de um restaurante, uma clínica e um salão de beleza, na Rua Doutor March tiveram uma grande surpresa ao abrir seus estabelecimentos na manhã de sexta-feira.
Depois de Icaraí, agora foi a vez do comércio do Barreto sofrer com invasões.
 
Três locais, um ao lado do outro, foram invadidos, saqueados e depredados na madrugada de sexta-feira. De acordo com os proprietários, os ladrões entraram pelos telhados e levaram poucas coisas, mas deixaram um estrago grande, além de consumir toda a comida que estavam estocadas. 
Entre as diversas pegadas deixadas está, aparentemente a de uma criança. O dono do restaurante, que preferiu não identificar, contou que encontrou o local todo revirado, com produtos espalhados e restos de comida que foram consumidas.
“Eles tentaram levar o dinheiro, porque reviraram tudo e quebraram a caixa registradora, mas não havia nada nela. E como eles entraram e saíram pelo telhado, não dava para levar o material, parece que por isso eles comeram e jogaram no chão muitos alimentos. Somando o dia de trabalho perdido, os alimentos desperdiçados e o reparo do telhado, o prejuízo deve superar fácil os R$ 2 mil”, relatou o homem.
No salão de beleza e na clínica a cena se repetiu, geladeiras reviradas, materiais jogados no chão e muita sujeita. “Aqui no salão parece que eles caíram, porque tem telha e muita poeira no chão. Diversas pegadas estavam espalhadas, tanto de pés descalços quando de tênis, mas o que chamou a atenção foi a pegada de uma criança”, relatou a proprietária do salão.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Agentes da perícia estiveram no local e colheram informações sobre os furtos. No dia 11 deste mês, lojas da Rua Doutor Tavares de Macedo, em Icaraí foram alvo de uma sucessão de arrombamentos e invasões.

Por Pedro Conforte     AtribunaRj