Obra na Benjamin Constant entra em nova etapa

Foto: André Redlich
A segunda etapa das obras de alargamento da Rua Doutor Benjamin Constant, no bairro do Barreto, Zona Norte de Niterói, começou ontem.
Para a intervenção, que agora acontece em um trecho de 200 metros, foram iniciadas as demolições dos 25 imóveis desapropriados anteriormente. A previsão é que a obra seja totalmente concluída no primeiro semestre do ano que vem.

As obras de ampliação da via foram iniciadas em março de 2013, quando foi feito o alargamento de 150 metros do primeiro trecho da obra, que vai do viaduto do Barreto até a rua Carlos Gomes. De acordo com a Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), nesta segunda etapa, assim como foi feito na primeira, a via vai receber novos postes e caixas de energia.

Ainda segundo o órgão, também será refeita toda a rede de drenagem, assim como serão construídas novas calçadas, meio-fio e sarjetas. A Emusa ainda assegurou que ao final das intervenções, todo o asfalto da via será substituído.

Já a terceira etapa das obras contará com o alargamento da via até o Largo do Barradas, onde alguns processos para desapropriação ainda estão em andamento. Além destas intervenções urbanas, segundo a Prefeitura um novo tratamento paisagístico está previsto para os 800 metros do alargamento da via.
Por Marina Assumpção       O Fluminense