Cidade da Ordem Pública no Barreto tem previsão de ser inaugurada até março de 2016.

Foto: Marcelo Feitosa


Três importantes obras em andamento na cidade receberam a visita do prefeito na manhã desta quinta-feira (08/10): o skatepark do Horto do Fonseca, Getulinho e a Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

A primeira visita foi no Horto onde está sendo construído o maior skatepark da cidade. O local terá um bowl, banheiros, quiosques, obstáculos, piso intertravado, entre outras atrações para os esportistas. Parte do piso de concreto já foi instalado e, na próxima semana, começa o restante. A previsão é que o local seja inaugurado em novembro, durante os festejos do aniversário da cidade.
Além do skatepark, a Prefeitura espera entregar o posto da Guarda Municipal, a sede dos escoteiros e a revitalização de outras áreas do parque.
"Essa área ficou décadas abandonada sem nenhuma utilização da população. Hoje, é um parque público de muita qualidade. Vamos inaugurar aqui um dos maiores skateparks do Brasil e o maior de Niterói para a alegria dos jovens. Temos um olhar integrado da cidade, todas as regiões têm que ter áreas de convivência e lazer. O Horto será o parque mais completo de Niterói", afirmou o prefeito.
Em seguida, o prefeito visitou as obras do Hospital Infantil Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, também no Fonseca. Ele disse que o cronograma está sendo cumprido. Toda estrutura predial está pronta, já foram feitos os revestimentos e acabamentos, como instalações hidráulicas e elétricas. No momento está sendo feito o embolso das paredes, além do telhado da cobertura e impermeabilização. Na próxima semana será realizada a escavação da cisterna. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2016.

"O Getulinho será um hospital de referência. É com grande orgulho que vemos essa obra hoje bastante adiantada. Nossa prioridade é sempre cuidar dos que mais precisam", resumiu.
No final da manhã, o chefe do Executivo Municipal acompanhou o andamento das obras da Cidade da Ordem Pública, que funcionará no local que abrigava o antigo 4º GCAM, no Barreto. O espaço reunirá a nova sede da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal, do Departamento de Fiscalização de Postura e tem previsão de ser inaugurada até março de 2016. Haverá auditório, salas de aula, refeitório, stand de tiro, campo de futebol.   Contará ainda com telhado ecológico e sistema de reaproveitamento de água da chuva.
A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) informou que já ocorreram todas as demolições no terreno e que, nos próximos dias, começam a ser feitas as fundações.
"Esse equipamento vai melhorar a qualidade urbana do Barreto. Esse espaço ficou abandonado há dez anos e, agora, vai ajudar na segurança do bairro. A Cidade da Ordem Pública está se tornando realidade", disse o prefeito.

Por Redação Barreto Online       Fonte: Prefeitura de Niterói