Prefeitura inicia instalação de novos brinquedos nas praças do Barreto, Engenhoca e Ilha da Conceição

Foto: Arquivo Barreto Online


A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, deu início, no começo de outubro, à instalação de novos brinquedos nas praças da Zona Norte da cidade. A Praça João Saldanha, localizada em Santa Bárbara, foi a primeira a receber os equipamentos, que também serão colocados em mais 20 áreas de lazer do município. Os próximos locais que serão contemplados com brinquedos, na primeira fase da instalação, serão o Parque Palmir Silva, mais conhecido como Horto do Barreto, e as praças da Paz, na Engenhoca, Lusitano, na Ilha da Conceição.

"Após a colocação nestes lugares, vamos dar início à segunda fase, em outros pontos da cidade", explica a secretária de Conservação e Serviços Públicos.

De acordo com a secretária, foi através  dos canais de comunicação do governo, como o aplicativo Colabore e a página do Facebook da Prefeitura, além de vistorias realizadas pelas equipes da secretaria, que ficou constatada a necessidade de colocação de novos equipamentos.

Os brinquedos são destinados às crianças de até 12 anos e são compostos por balanços de dois lugares, escorregador, uma escada de corda e uma normal, além de rampa de escalada e ponte.

Por Redação Barreto Online