Prefeitura realiza troca de defensas da Alameda



alameda
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Allspace, empresa responsável pela colocação do mobiliário urbano da cidade, iniciaram na manhã de quinta-feira (22/10) a colocação de 120 guarda-corpos da Alameda São Boaventura, no Fonseca.
A ação, substituindo o equipamento anterior, não gerou custos para o governo e partiu de pedidos dos moradores da região, principalmente motoristas, para melhor visibilidade dos condutores.


"As novas defensas serão gradeadas e mais resistentes, facilitando a visão de todos e de cor amarela, tornando a via muito mais atraente esteticamente, em substituição às antigas, com placas que interferiam o campo visual de pedestres e motoristas", explicou a secretária Dayse Monassa.

A instalação dos novos guarda-corpos será realizado durante a semana e contemplará três dos cruzamentos, cuja travessia abrange grande número de pedestres da Alameda São Boaventura: as esquinas com a São Januário, Lopes da Cunha e 22 de Novembro. A realização da obra não irá afetar o trânsito da Alameda.

Por Prefeitura de Niterói