Jurados decepcionam Viradouro e Cubango !

Unidos do Viradouro - O enredo da escola é ‘O Alabê de Jerusalém: A saga de Ogundana’ (Foto: G1/Rodrigo Gorosito)
Foto: Divulgação


Assim como no Grupo Especial, a apuração no Grupo de Acesso A também foi bastante acirrada entre as favoritas Unidos do Viradouro, de Niterói; Império Serrano, de Madureira; Paraíso do Tuiuti, do bairro carioca de São Cristóvão e Unidos de Padre Miguel. A vermelho e branco de Niterói mais uma vez bateu na trave, assim como a verde e branco de Madureira.
No primeiro quesito – bateria – havia equilíbrio entre Tuiuti, Viradouro, Império Serrano, Porto da Pedra (de São Gonçalo) e Acadêmicos do Cubango, também de Niterói, que disputaram os primeiros lugares na apuração. Conforme as notas dos quesitos eram lidas, a disputa ficou entre Tuiuti, Império, Unidos de Padre Miguel e Porto da Pedra.
A partir do quesito Enredo, a Tuitui mantém a sequência de notas 10, se distanciando das demais, que vão perdendo décimos de ponto. Apenas nos quesitos Comissão de Frente e Alegorias e Adereços, a escola de São Cristóvão perdeu dois décimos de ponto, mas, sem ter a liderança ameaçada.
Após a leitura de oito quesitos de um total de nove, a Tuitui já liderava com quatro décimos de vantagem sobre a segunda colocada, Unidos de Padre Miguel. Império estava em terceiro e Viradouro, em quarto.
No final da apuração, a agremiação de São Cristóvão venceu com vantagem de sete décimos de ponto em relação à vice-campeã, Unidos de Padre Miguel. A Caprichosos de Pilares, que já desfilou no Grupo Especial foi rebaixada. Logo no início da apuração, foi penalizada com seis décimos, enquanto a Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz, com um décimo cada.
Eis a classificação:
1º Paraíso do Tuiuti – 269,9
2º Unidos de Padre Miguel – 269,2
3º Unidos do Viradouro – 268,3
4º Império Serrano – 268,3
5º Porto da Pedra – 267,9
6º Acadêmicos do Cubango – 267,8
7º Império da Tijuca – 267,7
8º Renascer de Jacarepaguá – 266,5
9º Inocentes de Belford Roxo – 266,2
10º Alegria da Zona Sul – 265,9
11º União do Parque de Curicica – 265,6
12º Acadêmicos de Santa Cruz – 265,3
13º Acadêmicos da Rocinha, 263,5
14º Caprichosos de Pilares - 26
2

Por Anderson Carvalho        AtribunaRj